Feira de Santana sedia provas oficializadas ABQM de Ranch Sorting neste final de semana

O Campeonato Baiano de Ranch Sorting 2025 (CBRS) está prestes a começar, e a I Etapa da temporada promete um espetáculo de adrenalina, técnica e emoção. O evento acontecerá nos dias 21 e 22 de fevereiro , no Rancho Conquista/NV , localizado no distrito de São José, em Feira de Santana , reunindo competidores de diversas cidades da Bahia.
Com uma programação intensa, a competição terá início na sexta-feira (21) , das 17h às 22h , e continuará no sábado (22) , das 8h às 21h , oferecendo um verdadeiro show para o público presente. O CBRS 2025 contará com disputas em diversas categorias, incluindo: Amador Principiante; Amador Light; Amador e Aberta. Além das disputados do campeonato baiano, o evento também terá disputas de categorias oficializadas da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM), que são provas que pontuam cavalo e cavaleiro em um ranking nacional. ” As provas oficiais são de suma importância para o crescimento, fomento, visibilidade e valorização tantos dos atletas e criadores, quanto dos animais”, destaca Georgia Ortega, presidente da Associação Baiana de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABCQM).
Além das provas emocionantes, o evento será transmitido ao vivo pelo canal do YouTube da Agenda do Cavalo, garantindo que os fãs do esporte de toda a Bahia e do Brasil possam acompanhar cada detalhe. O público presente também poderá desfrutar de uma experiência diferenciada, com um telão de LED para não perder nenhum lance das competições e uma gastronomia artesanal de alta qualidade, com o sabor inconfundível da hamburgueria Embrasando.
O CBRS 2025 será composto por 8 etapas ao longo do ano e terá uma premiação final de R$ 25 mil.
O QUE É RANCH SORTING?
O Ranch Sorting, esporte introduzido no Brasil em 2008, é uma prova de velocidade, que consiste em dois cavaleiros apartar e transferirem dez cabeças de gado de um curral para o outro numa sequência de ordem crescente determinada pelo sorteio do juiz. O tempo máximo é 60 segundos e vence a dupla que completar a prova no menor tempo.